Fernando Vanucci nasceu no dia 5 de março de 1951, em Uberaba. Seu primeiro emprego foi na Rádio Sociedade, com apenas quinze anos de idade. Em seguida, foi para a Rádio Sete Colinas, onde apresentava o programa Pintando o Sete, começando a fazer carreira como repórter esportivo.
Nos anos 70, após uma passagem pela Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, entrou para a Globo, onde cobriu Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e até narrou desfile de escolas de samba do Rio. Deixou a emissora carioca em 1999, após a exibição de uma cena involuntária mostrando Vanucci comendo um biscoito durante a transmissão do programa. Foi para a Band e depois para a Record. Está na Rede TV! desde 2003.
Em 1969, Ricardo Prieto fotografava, no Boulanger Pucci, Fernando Vanucci, da Rádio Sete Colinas, entrevistando o radialista Pedro Luiz, conhecido como "o maior narrador do Brasil", antes do jogo Uberaba Sport e Fluminense, de Araguari. No centro, de óculos escuros, o jornalista Luiz Gonzaga de Oliveira e, semi-encoberto por Vanucci, o presidente do Uberaba Sport, René Barsan (Foto do Arquivo V&V).
Nenhum comentário:
Postar um comentário