Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uberaba conhece a primeira derrota em 2011.






Jogando com seu time “B”, o Uberaba disputou mais um amistoso preparatório nesta quarta-feira, 02/02, conhecendo sua primeira derrota na temporada de 2011. O adversário foi novamente a União Recreativa dos Trabalhadores, de Patos de Minas, que se prepara para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Uberaba começou bem a partida e logo marcou seu primeiro gol, através do jovem Pedro Henrique. A URT empatou através de um gol de falta de Hugo, que lançou um petardo no canto direito baixo do goleiro Samuel. O jogo foi paralisado aos 38 minutos do 1 tempo, pois faltou energia no estádio. 

Quando a situação se normalizou, a partida foi reiniciada já no segundo tempo. A URT foi melhor e conseguiu marcar o gol da vitória através do zagueiro Bill, que chutou dentro da pequena área. O Uberaba foi dirigido pelo Gerente de Futebol, Lino Martins, enquanto Marcos Birigui acompanhava o jogo das cabines de rádio do Estádio Zama Maciel. O Colorado utilizou a partida para observar as novas contratações e aumentar as opções do treinador para o prosseguimento do Campeonato Mineiro. Na equipe patense, destaque para o lateral Filhão, velho conhecido da torcida colorada, e Ditinho, veteraníssimo atacante que já foi artilheiro do Campeonato Mineiro, jogando pela própria URT, em 1999 e 2000.

Chamou a atenção o público presente, superior a 1.200 pessoas, sendo 523 pertencentes ao quadro de sócios torcedores do time de Patos de Minas.  

Ficha Técnica:
URT 2x1 Uberaba
Data: 02/02/2011
Motivo: Amistoso
Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas - MG 
Árbitro: Cássio Luís Ribeiro Duarte (LPD)
Auxiliares: Marcelo Antônio Caixeta e José Mozart da Silva
Público: 1211
Renda: R$ 5.225,00
URT: Leonan, Filhão, Diogo, Bill, Tuta e Ranner; Hugo, Thiago Santos (Joílson) e Paulinho Belém (Celinho); Adriano (Robinho) e Ditinho (Rodriguinho). Técnico: Zezito
Uberaba: Samuel, Eder, Max, Alemão e Helton; Rômulo, Bruno Campos, Hugo Alexandre e Cristiano Brasília (Ismaile); Guilherme (Obina) e Pedro Henrique (Felipe Belém). Técnico: Lino Martins
Gols: Hugo (21’ do 1o T) e Bill (37’ do 2o T); Pedro Henrique (USC) (7’ do 1o T). 
Cartões Amarelos:  Alemão, Helton e Bruno Campos (Uberaba); Diogo e Thiago Santos (URT).

Nenhum comentário: