Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uberaba é goleado no Uberabão.

O Uberaba foi surpreendido pelo América de Teófilo Otoni e sofreu uma derrota incontestável no Uberabão, em jogo valendo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Futebol. 


Sofrendo com falhas do sistema defensivo e, principalmente, com a expulsão do lateral direito Maurinho, ainda no primeiro tempo, o Colorado foi presa fácil para o rápido time de Teófilo Otoni.


Aos 15 minutos do primeiro tempo, Marcinho cobrou pênalti e abriu o placar para o Uberaba. O América não se intimidou com a desvantagem no placar e partiu para cima, empatando em cabeçada do lateral Bruno Barros, aos 22 minutos. Quatro minutos depois, Bruno Barros o sofreu o pênalti que originou a expulsão de Maurinho e Jonatas Obina marcou o seu primeiro gol na partida.


No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Uberaba foi para cima e empatou aos 27 minutos da etapa final, em gol do volante Gabriel. Mas o time cansou e o América se aproveitou para fazer três gols em sequênciam, com Leandrinho e mais dois de Jonatas Obina. No final, o Uberaba ainda descontou, em bela cobrança de falta de Crisitano Brasília, mas não conseguiu evitar a goleada em casa.

Ficha Técnica:
Uberaba 3 x 5 América
Local: Estádio Engenheiro João Guido, Uberabão.
Data: 06/02/2011
Motivo: Campeonato Mineiro 2011
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira
Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva e Frederico Soares Vilarinho
4ºÁrbitro: Maurílio de Oliveira (Liga Local)
Público: 1.892 pagantes
Renda: R$ 21.190,00
Uberaba: Fernando, Maurinho, Rodrigão, Rodrigo Antoneli (Cristiano), Balduíno, Alemão (Helton), Gustavo, Gabriel, Juninho Cearense (Cadu), Ewerton Maradona e Marcinho. Técnico: Marcos Birigui
América: Fábio Noronha, Osvaldir, Jádson (Henrique Pangella), Rodrigo Sena, Bruno Barros, Júnior Pereira, Araújo (Rafinha), Felipe Dias, Wellington Bruno, Jonatas Obina e Chris (Leandrinho). Técnico: Gilmar Estevam
Gols: Marcinho (19’ do 1T), Gabriel (27’ do 2T) e Cristiano Brasília (44’ do 2T); Bruno Barros(22’ do 1T), Jonatas Obina (26’do 1T, 34’ e 36’ do 2T) e Leandrinho (32’ do 2T)
Cartões Amarelos: Rodrigo Antoneli e Gabriel (Uberaba); Osvaldir, Rodrigo Sena, Júnior Pereira, Araújo, Felipe Dias e Jonatas Obina (América)
Cartão Vermelho: Maurinho (Uberaba)

Nenhum comentário: