Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uberaba derrota Santa Helena e se classifica na Copa do Brasil

O Uberaba estreou na noite de quarta-feira, 16/02, na Copa do Brasil 2011, contra o atual vice-campeão goiano, o Santa Helena. O Colorado começou o jogo a todo vapor e dominou o primeiro tempo com muita facilidade, marcando dois gols e obrigando o treinador do Santa Helena a efetuar duas substituições no ataque do time goiano antes do intervalo da partida. As mexidas não surtiram efeito e o Uberaba continuou jogando melhor, chegando ao terceiro gol num belo chute de Cadu, aos 48 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Uberaba tentou administrar a vantagem mas o Santa Helena conseguiu jogar melhor, dominou a partida e conseguiu seu primeiro gol aos 23 minutos. O "Fantasma do Sudoeste" continuou a todo vapor e levou muito perigo ao gol defendido por Fernando.

Mas o Colorado se segurou e manteve o resultado, que eliminou o jogo de volta no Uberabão, dando mais tranquilidade para o prosseguimento do Campeonato Mineiro.

Na próxima fase o Uberaba deverá enfrentar o Palmeiras. Destaque para a excelente atuação do volante Gabriel, que com uma impressionante regularidade, vem se firmando a cada dia como um dos intocáveis do time titular colorado.

Fernando fez boas defesas e Cristiano Brasília, com dois gols, mostrou que pode ser titular do onze colorado. Mas nem tudo deu certo para o Uberaba. O lateral Helton e o zagueiro Rodrigo Antonelli saíram contundidos e podem ser mais duas baixas no combalido setor defensivo do Uberaba.

Ficha Técnica:
Santa Helena 1x3 Uberaba
Data: 16/02/2010

Motivo: Copa do Brasil 2011
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, Santa Helena - GO
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira
Renda:
Público:
Santa Helena: Reinaldo, Marcelo, Edgar, Fabão, Marcinho; Vitoriano, Cadu, Amarilla (Marco Aurélio); Douglas, André Leonel (Renatinho) e Alex Bahia (Diogo). Técnico: Pedro Mendes
Uberaba: Fernando, Maurinho (Rômulo), Rodrigo Antonelli, Alemão e Helton (Fabiano Souza); Balduíno, Gustavo, Gabriel e Ewerton Maradona (Juninho Cearense);  Cadu e Cristiano Brasília. Técnico: Marcos Birigui
Gols: Marco Aurélio (23’do 2o T); Cristiano Brasília (20‘ e 37’  do 1o T ), Cadu (48’do 1o T)
Cartões Amarelos: Fabiano Souza, Rodrigo Antonelli, Balduíno e Juninho Cearense.

Nenhum comentário: