Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uberaba arranca empate na abertura do Campeonato Mineiro.



Em Varginha América e Uberaba empataram em 1 a 1 na abertura do Campeonato Mineiro 2011. O América entrou em campo com o objetivo de garantir rapidamente o resultado. Antes mesmo do primeiro minuto, o lateral-direito Marcos Rocha perdeu um gol incrível. Porém, à medida que o tempo passava, o Uberaba crescia de produção e encaixava uma marcação mais eficiente no meio de campo, facilitando o trabalho da defesa.

Mas o Coelho tinha o artilheiro Fábio Júnior. Aos 35 minutos, ele recebeu a bola de Daniel Lovinho e tocou na saída do goleiro Fernando. O gol foi uma ducha de água fria no Colorado, que àquela altura estava melhor em campo. Até o fim do primeiro tempo, o Coelho tocou a bola e deixou o tempo passar. Com o forte calor na cidade de Varginha, as duas equipes pareciam se poupar para as dificuldades do segundo tempo.

O América-MG voltou melhor em campo e, nos primeiros 10 minutos, finalizou três vezes ao gol do Uberaba. A entrada de Thiago Silvy, no lugar de Daniel Lovinho, deu mais velocidade ao ataque americano, que contudo não converteu as boas oportunidades que teve para ampliar o placar. 

O Uberaba conseguiu equilibrar novamente as ações e também criou suas chances, como aos 22 min, quando Juninho Cearense pegou um rebote do goleiro França e bateu por cima do travessão, perdendo um gol incrível. Nos minutos finais o Colorado mandava na partida até que, aos 39 minutos o esforço foi premiado. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Gustavo fez belo cruzamento e Marcinho empatou o jogo.

O Uberaba estreou o lateral direito Maurinho, que visivelmente fora de forma, pouco colaborou com a equipe, mas mostrou alguns lampejos do bom futebol do passado. Os destaques ficaram para as boas exibições de Gustavo e Ewerton Maradona, que mesmo sob marcação cerrada infernizou a zaga americana.

Ficha Técnica:
América 1X1 Uberaba
Data: 29/01/2011
Motivo: Campeonato Mineiro de 2011
Local: Estádio Dilzon Melo - Varginha
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Janete Mara Arcanjo e Ricardo Junio de Souza
4ºÁrbitro: Aginarras Amadeu Costa Bento (Liga de Três Corações)
Público: 6286 (pagante)
Renda: 53.060,00
América: França, Marcos Rocha, Micão, Gabriel, Dudu, Jean Batista, Fábio Júnior, Leandro Ferreira, Daniel Lovinho (Thiago Silvy), Irênio (Davi Ceará) e Nando (Wilian Moraes). Técnico: Mauro Fernandes.
Uberaba: Fernando, Maurinho (Cadu), Rodrigão Paulista, Rodrigo Antonelli e Alemão (Fabiano Souza); Balduíno, Gustavo, Gabriel e Ewerton Maradona; Juninho Cearense (Ismaile) e Marcinho. Técnico: Marcos Birigui.
Gols: Fábio Júnior (35' do 1° T); Marcinho (39' do 2º T).
Cartões amarelos: Gabriel, Nando, Leandro Ferreira e Irênio (América-MG); Rodrigão Paulista (Uberaba).

Nenhum comentário: