Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uberaba empata amistoso contra o Araxá.


O Uberaba Sport disputou nesta quarta-feira, 18/01, seu terceiro amistoso preparatório para o Campeonato Mineiro. O adversário foi o Araxá, que assim como o adversário anterior, o Uberlândia, também se prepara para a disputa do Módulo II. E, também como o Verdão, dispõe de vários ex-atletas do Colorado, tais como Arlem, Felipe Nogueira, Fabiano, Cafu e Zé Maria. 

No primeiro tempo o Uberaba foi superior ao Araxá, trabalhou bem a bola e criou boas chances mas não as transformou em gols. Os melhores em campo foram Gabriel Davis e Thiago Marin, que dominaram o meio campo e o jovem lateral Éder, que se movimentou bastante, apoiou bem o ataque e já merece ser titular do Colorado.   

No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação que terminou a primeira etapa, mas o jogo mudou. O Araxá adiantou a marcação, pressionou e dominou o jogo. O Uberaba tentava alguns contra-ataques, mas não conseguia levar perigo ao gol araxaense. Para piorar a situação, aos 24 minutos do segundo tempo, o árbitro expulsou Gabriel Davis, que exagerou na reclamação contra a arbitragem.

Apesar do domínio territorial o Araxá não conseguiu criar boas chances e o placar acabou não se movimentando. No final da partida os treinadores aproveitaram para dar ritmo de jogo aos seus elencos e fizeram várias trocas. Pelo Uberaba, destaque negativo para o centroavante Clodoaldo, que visivelmente fora de forma, perdeu gols  fáceis e brigou com a bola durante todo o jogo. 

Ficha Técnica:
Araxá 0x0 Uberaba
Data: 18/01/2012
Motivo: Amistoso
Local: Estádio Fausto Alvim, Araxá – MG.
Público: Aproximadamente 500
Árbitro: Amilton Marcos Moreira (LAD - Liga Araxaense de Desportos)
Auxiliares: Baltazar Júnior e Marco Antônio Inácio (LAD).
Araxá: Arlem (Fred), Rafael (Peterson), Fred Milani (Thiago Campos), Felipe Nogueira  e Fabiano (Breno); Cafu (Madson), Zé Maria (Leandro Paraná), Samir (Marcelino) e Ruy Neto (Flávio Torres); Evandro (Marcel Soares) e Tiago  Pereira (Donizete).
Técnico: Luís Eduardo
Uberaba: Fernando (Alex); Eder (Nerylon), Alberto e Roberto Dias e Victor Hugo (Luan); Bruno Moreno (Carlão), Gabriel (Dado), Gabriel Davis e Thiago Marin (Rondineli); Thiaguinho (Geovani) e Clodoaldo.
Técnico: Nenê Belarmino
Cartões amarelos: Vitor Hugo, Thiaguinho e Bruno Moreno; Thiago Marin, Gabriel Davis e Roberto Dias (Uberaba); Marcelo Soares (Araxá).
Cartão vermelho: Gabriel Davis (Uberaba)

Nenhum comentário: