Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












segunda-feira, 14 de março de 2011

Uberaba empata com a Caldense e completa semana perfeita.

Caldense e Uberaba empataram em 1x1. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro tempo foi muito fraco, com poucas emoções.

No segundo tempo, entretanto, as equipes voltaram bem melhor. Antes que se completasse  o primeiro minuto o Uberaba quase abriu o placar, mas Glayson saiu bem e defendeu. Aos 5 minutos, a torcida comemorou o gol da Caldense, mas o juiz anulou a jogada, marcando falta do atacante sobre o zagueiro uberabense. 

Aos 12 minutos, Cadu marcou o gol colorado em boa jogada trabalhada por Ewerton Maradona e Gustavo. A Veterana foi ao ataque e aos 24 minutos conseguiu o empate, através de Jardel, aproveitando falha do goleiro Fernando. Os dois times ainda tentaram mudar a história do jogo mas o placar final foi mesmo 1x1.


O Uberaba conseguiu assim fechar uma semana praticamente perfeita, conquistando duas vitórias e um empate fora de seus domínios, reabilitando-se no Campeonato Mineiro e de quebra garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.




Caldense 1 x 1 Uberaba
Data: 20/02/2011
Motivo: Campeonato Mineiro Módulo I
Local: Estádio Ronaldão - Poços de Caldas-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Ricardo Vieira Rodrigues
Caldense: Glayson, Ivo, André Alves, Rafael Dias, Mário, Luizinho, Mirandinha (Fabrício), Maxsuel, Jardel, Lúcio Bala (Flavinho), Rivaldo (Lê). Técnico: Paulo César Catanoce
Uberaba: Fernando, Maurinho (Rômulo), Rodrigão Paulista, Alemão, Balduíno, Fabiano Souza, Gustavo, Gabriel, Cadu (Marcinho), Ewerton Maradona, Cristiano Brasília (Juninho Cearense). Técnico: Marcos Birigui
Gols: Jardel (24' 2ºT); Cadu (12' 2ºT)
Cartões Amarelos: André Alves e Mário (CAL); Balduíno, Gustavo, Cadu e Fernando (USC)
FICHA TÉCNICA

Nenhum comentário: