Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












domingo, 16 de janeiro de 2011

Uberaba vence o primeiro amistoso do ano.



O Uberaba disputou seu primeiro amistoso da temporada 2011, neste domingo, 16/01, contra a Francana, participante da Série A3 do Campeonato Paulista. Ainda sofrendo com o desempenho de seus laterais e com a ausência de um atacante de referência, o Uberaba foi ligeiramente superior ao adversário no primeiro tempo mas deixou preocupada a torcida, uma vez que justamente o jogo pelas alas, principal característica do time de 2010, não está sendo explorado. 

O jogo continuou morno na segunda etapa. Após uma confusão com o jogador Wesley, Juninho Cearense, autor do primeiro gol colorado, teve que ser substituído por Bruno Campos.  No Uberaba destacaram-se ainda Gabriel e Everton Maradona. Pelo lado da Francana, destaque para o zagueiro Amaral Rosa, que infernizou a vida do goleiro Fernando em cobranças de faltas. Dono de um potente chute, o zagueiro é o maior salário do clube francano e chegou a chutar uma bola na trave no segundo tempo. No final, os dois treinadores promoveram várias substituições para observar jogadores e o jogo se arrastou até o apito final.

Ficha Técnica:
Uberaba 1x0 Francana
Data: 16/01/2011
Motivo: Amistoso
Local: Estádio Engenheiro João Guido - Uberabão.
Árbitro: Luis Ricardo Rosa
Auxiliares: Carlos Augusto dos Santos e Flávio César Marins
Público:
Uberaba: Fernando, Raniel (Victor), Rodrigo Antonelli (Obina), Rodrigão, Alemão (Max) e Stanley (Helton); Balduíno, Gabriel e Everton Maradona (Hugo Alexandre); Juninho Cearense (Bruno Campos) e Marcinho (Fabiano Souza). Técnico: Marcos Birigui
Francana:  Samir; Kall, Amaral Rosa e Cláudio (Thiago Moura); Duane (Fabinho Pedalada), Paulo Vítor (Alexandre Pitbull), Bruno (Jipinho), Alex Sorocaba (Juninho Preto) (Bruno II), Adriano Paulista (Muriel) e Wesley (Vágner); Marcelo Souza. Técnico: Éder Taques
Gol: Juninho Cearense (18’ do 1o T).
Cartões amarelos: Raniel, Rodrigo, Alemão e Juninho Cearense (Uberaba); Cláudio (Francana).

Nenhum comentário: