Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












domingo, 18 de dezembro de 2011

Uberaba encerra com empate a temporada de 2011.


Wantuil Rodrigues, técnico da Francana.
O Uberaba Sport realizou na tarde de sábado, 17/12, o último jogo da temporada 2011, primeiro jogo de preparação para o campeonato mineiro de 2012. O jogo treino foi disputado na cidade paulista de Jeriquara, a 34 quilômetros de Franca. O adversário, a  Associação Atlética Francana, que em 2012 comemorará seu centenário, se prepara para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.
Nenê Belarmino, técnico do Uberaba. (Foto: Ari Ferreira)


Em um jogo que serviu para que os treinadores avaliassem seus elencos para a próxima temporada, o placar não se movimentou. Com uma equipe muito modificada da primeira para a segunda etapa, o técnico do Uberaba, Nenê Belarmino, teve uma grande oportunidade de avaliar os novos jogadores do elenco colorado e já sabe que precisa de reforços para a zaga e o ataque.





Ficha Técnica:
Francana 0x0 Uberaba
Data: 17/12/2011
Local: Estádio Municipal de Jeriquara (Jeriquara-SP)
Árbitro: ?
Auxiliares: ?
Francana: Jordan (Anderson); Felipe Diniz (Rangel), Fábio (Diego Rosa), Felipe Gregori (Nilo) e Leandro (Max Miller); Fernando Moreira (Cléber), Bruno Amaral (Diego Bife), Jhuan (Henrique) e Marlon (Pará); Faísca (Pavão) e Peter (Victor Mendoza).
Técnico: Wantuil Rodrigues
Uberaba: Alex (Denis), Nerylon (Eder), Alberto (Cacildo), Roberto Dias (Tom), Thiago Toreti e João Paulo (Luan); Carlão, Cacá (Indio) e Medina (Guilherme); Thiaguinho (João Pedro) e Luiz Fernando.
Técnico: Nenê Belarmino

Nenhum comentário: