Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uberaba arma retranca e arranca empate do Galo.


Em jogo da oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2011, o Uberaba surpreendeu o Clube Atlético Mineiro e arrancou um empate em Sete Lagoas. Provando que continua a ser um visitante indesejável, o Colorado armou uma forte retranca e segurou o empate, que pode ter salvado o clube do rebaixamento. 

O jogo
Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético começou a partida impondo seu ritmo de jogo e criando as principais jogadas ofensivas. Porém, sem o entrosamento ideal, a equipe alvinegra utilizou os primeiros minutos de jogo para acertar o posicionamento dentro de campo, enquanto o Uberaba, com forte retranca, assustava o goleiro Renan Ribeiro, com jogadas de efeito, como por exemplo em um disparo do meio do campo, efetuado por Cristiano Brasília, que quase encobriu o goleiro atleticano, que se esforçou para jogar a bola para escanteio .

As principais atleticanas nasciam dos pés do armador Ricardinho, mas no geral o Galo  mostrava muita vontade e poucas soluções táticas para furar o bloqueio uberabense. E o Uberaba, muito bem postado em campo, nem parecia o time que se acostumou a ser goleado em seus domínios.  
 
No segundo tempo, o Galo iniciou o jogo determinado a decidir a partida. Logo aos quatro minutos, o atacante Jobson foi à linha de fundo e cruzou com perfeição para Ricardo Bueno, que cabeceou com violência para abrir o placar. 

Mas quando se esperava que o Atlético se organizasse em campo para decidir a partida, o Uberaba conseguiu o empate. Aos nove minutos, Cristiano Brasília fez longo lançamento para Marcinho que ajeitou na medida para o lateral improvisado Bruno Campos, que chutou duas vezes para marcar, após bela defesa de Renan Ribeiro na primeira tentativa. O lateral improvisado do Zebu foi sem dúvida um dos grandes destaques da partida, marcando com perfeição e aparecendo nas principais jogadas de contra ataque do Colorado. 

O Galo tentou melhorar com a entrada em campo dos atacantes Neto Berola e Magno Alves, mas continuou jogando de forma de forma atabalhoada, permitindo que a zaga do Colorado levasse vantagem. Assim o Colorado continua invicto fora de seus domínios, enquanto amarga, dentro do Uberabão a pior campanha de sua história no Campeonato Mineiro.

Resta torcer para que contra o Funorte, a equipe consiga finalmente uma vitória, que afaste de vez a ameaça de rebaixamento e mantenha vivo o sonho de voltar à Série D do Campeonato Brasileiro.



FICHA TÉCNICA:
Atlético 1x1 Uberaba 

Data: 23/03/2011
Motivo: 8a rodada do Campeonato Mineiro 2011
Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas - MG
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo
Público: 4.263 pagantes
Renda: R$ 20.375,00
ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Serginho, Toró (Mancini) (Neto Berola), Ricardinho e Renan Oliveira; Ricardo Bueno e Jobson (Magno Alves). Técnico: Dorival Júnior
UBERABA: Fernando; Rodrigão, Felipe (Alemão) (Hugo) e Ricardo; Maurinho, Balduíno, Gabriel, Rômulo (Juninho Cearense); Cristiano Brasília e Bruno Campos; Marcinho. Técnico: Nenê Belarmino
Gols:Ricardo Bueno (4' do 2T); Bruno Campos (9'do 2T)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Ricardo, Felipe, Marcinho e Balduíno (Uberaba)

Nenhum comentário: