Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uberaba se recupera e vence o líder.

O Uberaba Sport conseguiu uma bela recuperação na sequência do Campeonato Mineiro. Após ser goleado dentro do Uberabão pelo América, de Teófilo Otoni, o Colorado não se intimidou com a condição de líder do adversário e venceu o Guarani em Divinópolis.

Os gols do Uberaba foram marcados no primeiro tempo. Rodrigão abriu o placar aos 7 minutos e Cadu ampliou aos 44. E na segunda etapa, aos 42 minutos, Rodrigão marcou de novo, desta vez, contra o patrimônio. Final Guarani 1 x 2 Uberaba.

Apesar da derrota, o Guarani permanceu no G-4, em terceiro lugar com 6 pontos. Já o Colorado se recuperou em alto estilo e devolveu a confiança à sua torcida, chegandoao sétimo lugar na tabela e voltando a sonhar com um lugar nas semifinais do campeonato.

Ficha Técnica:
Guarani 1X2 Uberaba
Data: 06/02/2011
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria
Árbitro: Josué Otaciano dos Santos
Auxiliares: Jair Albano Félix e Marcelo Francisco dos Reis
4º Árbitro: Lúcio Rodrigues de Araújo (Liga Local)
Gols: Filipe (42’ 2T); Rodrigão (7’ 1T) e Cadu (44’ 1T).
Público: 2.235 pagantes
Renda: R$ 36.540,00
Guarani: Fred, Carlos, Filipe, Michel, Gilvan, Fernando Bahia (Bruno Fogaça), Jairo (Robert), Nilson, Chico Marcelo (Juninho), Luiz Fernando e Thiaguinho. Técnico: José Ângelo
Uberaba: Fernando, Gabriel, Rodrigão, Max (Rodrigo), Balduíno, Alemão, Gustavo, Helton, Cadu (Juninho Cearense), Ewerton Maradona (Hugo) e Cristiano Brasília. Técnico: Marcos Birigui.
Cartões Amarelos: Michel, Gilvan, Luiz Fernando, Robert e Bruno Fogaça (Guarani); Fernando, Gabriel e Balduíno (Uberaba).

Nenhum comentário: