O Uberaba estreou na noite de quarta-feira, 16/02, na Copa do Brasil 2011, contra o atual vice-campeão goiano, o Santa Helena. O Colorado começou o jogo a todo vapor e dominou o primeiro tempo com muita facilidade, marcando dois gols e obrigando o treinador do Santa Helena a efetuar duas substituições no ataque do time goiano antes do intervalo da partida. As mexidas não surtiram efeito e o Uberaba continuou jogando melhor, chegando ao terceiro gol num belo chute de Cadu, aos 48 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o Uberaba tentou administrar a vantagem mas o Santa Helena conseguiu jogar melhor, dominou a partida e conseguiu seu primeiro gol aos 23 minutos. O "Fantasma do Sudoeste" continuou a todo vapor e levou muito perigo ao gol defendido por Fernando.
Mas o Colorado se segurou e manteve o resultado, que eliminou o jogo de volta no Uberabão, dando mais tranquilidade para o prosseguimento do Campeonato Mineiro.
Na próxima fase o Uberaba deverá enfrentar o Palmeiras. Destaque para a excelente atuação do volante Gabriel, que com uma impressionante regularidade, vem se firmando a cada dia como um dos intocáveis do time titular colorado.
Fernando fez boas defesas e Cristiano Brasília, com dois gols, mostrou que pode ser titular do onze colorado. Mas nem tudo deu certo para o Uberaba. O lateral Helton e o zagueiro Rodrigo Antonelli saíram contundidos e podem ser mais duas baixas no combalido setor defensivo do Uberaba.
Ficha Técnica:
Santa Helena 1x3 Uberaba
Data: 16/02/2010
Motivo: Copa do Brasil 2011
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, Santa Helena - GO
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira
Renda:
Público:
Santa Helena: Reinaldo, Marcelo, Edgar, Fabão, Marcinho; Vitoriano, Cadu, Amarilla (Marco Aurélio); Douglas, André Leonel (Renatinho) e Alex Bahia (Diogo). Técnico: Pedro Mendes
Uberaba: Fernando, Maurinho (Rômulo), Rodrigo Antonelli, Alemão e Helton (Fabiano Souza); Balduíno, Gustavo, Gabriel e Ewerton Maradona (Juninho Cearense); Cadu e Cristiano Brasília. Técnico: Marcos Birigui
Gols: Marco Aurélio (23’do 2o T); Cristiano Brasília (20‘ e 37’ do 1o T ), Cadu (48’do 1o T)
Cartões Amarelos: Fabiano Souza, Rodrigo Antonelli, Balduíno e Juninho Cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário