Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












sábado, 7 de fevereiro de 2009

Fundo do Baú: Adesivo alusivo aos cinquenta anos do Uberaba Sport.

Desde que comecei a relatar nesse blog a história de nosso clube tenho recebido a valiosa colaboração de várias pessoas, interessadas na proposta de manter viva nossa quase centenária tradição. Hoje publico um antigo adesivo, alusivo aos 50 anos do Colorado de BP, gentilmente cedido pelo amigo Onofre Miziara, valoroso funcionário municipal, atualmente lotado no Arquivo Público de Uberaba.
.

2 comentários:

JU_benfica disse...

Belo Blog Ruy.. adorei!!!

Anônimo disse...

Tenho esse plástico, como se dizia nos anos 70.

Quando íamos a Ituiutaba, meu pai o colava no vidro tarseiro da Kombi, pra azarar a turma de Uberlândia, ao passar por lá.

Luiz Alberto Molinar