No campeonato brasileiro de 1981, o Uberaba fez uma campanha histórica, chegando a ser promovido da Taça de Prata para a Taça de Ouro, onde fez jogos duríssimos com Atlético Mineiro, Flamengo e Colorado, do Paraná. Era uma equipe valente, que enfrentava de igual para igual qualquer adversário, dentro ou fora de casa.
Mas o resultado fundamental para a boa campanha colorada naquele ano ocorreu no triangular final de acesso da Taça de Prata. Ao vencer o Coritiba, dentro do Couto Pereira, o Uberaba, na época treinado pelo saudoso Domingos Baroni, encaminhou sua vaga na Taça de Ouro, que viria no jogo seguinte, contra o Comercial de Campo Grande - MS (empate por 1x1, no Uberabão).
O gol colorado foi marcado pelo centroavante Netinho, filho do também esportista Beta. Mais uma vitória épica do Uberaba, que no próximo ano completa 100 anos de história.
FICHA TÉCNICA:
21/02/1981
Coritiba 0x1 Uberaba
Motivo: Taça de Prata
1981
Local: Estádio Couto Pereira,
Curitiba – PR
Público: 6.167
Renda: Cr$623.280,00
Coritiba: Roberto,
Valdoir, Eduardo, Biluca e Serginho; Valderez, André (Gardel) e Viana; Gil,
Zezinho (Sérgio Ronaldo) e Tico. Técnico: Borba Filho
Uberaba: Diron, Celso,
Rafael, Tim e Aldeir (Figueroa); Vandinho, Joãozinho Maradona (Dé) e Donizete
Cabeça; Serginho, Netinho e Nei. Técnico: Domingos Baroni
Gol: Netinho (26’ do 2ºT)
Cartões Amarelos:
Valderez e Joãozinho (Coritiba); Serginho, Aldeir e Nei (Uberaba).
Alegria total no Couto Pereira. Na foto vemos, da esquerda para a direita: Nei (11), Netinho (9), Joãozinho Maradona (8), Serginho (7) e Celso Roberto (2). |
Fonte:
- Fotos e ficha técnica da Revista Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário