Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












domingo, 27 de julho de 2014

Uberaba perde para o Caldas Novas.

No último sábado, 19/07, o Uberaba Sport realizou mais um jogo-treino em preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Um bom público compareceu ao estádio para prestigiar o encontro entre Caldas Novas e Uberaba. Vários torcedores da equipe goiana doaram alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade da estância termal goiana. Apesar de, mais uma vez, jogar bem, criar chances de gol e reter a posse de bola, o Colorado foi novamente derrotado. 
 
Visão geral do Estádio Martinho Palmerston durante a realização do primeiro tempo do jogo-treino.

Logo no início da partida, Pablo cometeu um erro grotesco, perdeu a bola para Daniel Morais e acabou cometendo o penalti. O próprio Daniel cobrou e abriu o marcador. O jogo seguiu equilibrado, mas foi o Uberaba que teve as principais chances no primeiro tempo. Em uma delas, Jonathan Reis mandou a bola no travessão do goleiro Darci. Já no final da primeira etapa, Eraldo cobrou uma penalidade máxima para o Uberaba e simplesmente atrasou a bola para o goleiro. Uma das piores cobranças já presenciadas por este blogueiro.

Agostinho e Wander
No início do segundo tempo, uma falha coletiva da zaga uberabense permitiu mais gol de Daniel Morais. O Uberaba só conseguiu diminuir no final da partida, quando a equipe goiana já havia alterado praticamente todo o seu time.

Edinho Makarrão e Fabrício
É certo que o Caldas Novas conta com jogadores experiente e tem uma folha salarial muito maior que a do Uberaba, mas a torcida do Glorioso já anda impaciente com a sucessão de derrotas que dura três temporadas. 

Ficha Técnica:
Caldas Novas 2x1 Uberaba
Local: Estádio Municipal Martinho Palmerston, Caldas Novas - GO
Público: Aproximadamente 200 pessoas
Árbitro: Murilo Godói
Auxiliares: Robson Martins e Rubens Martins
Caldas Novas: Darci (Giovanni), Santos, Da Silva, Martinez (Rodolfo) e Édson (Carlos); Bruno Sabino (Max), Aldo (Valter), William Kozlowski (Fabrício) e Dinei (China); Daniel Morais (Dieguinho); Max Pardalzinho (Zé Wilton). Treinador: Vladimir Araújo.
Uberaba: Cristiano, Iran, Pablo, Carciano e Fabiano (Rômulo); Maxsuel, Charles, Luís Ricardo (Harisson) e Luizinho; Jonathan Reis (Jonathan Moc) e Eraldo (Wellington). Treinador: Gérson Evaristo.
Gols: Daniel Morais (2'do 1T e 6'do 2 T); Wellington (40'do 2T) 
 

Nenhum comentário: