Em jogo que marcou a inauguração do sistema de refletores do estádio Boulanger Pucci, o Colorado enfrentou o Palmeiras. Antes do jogo, o sistema de iluminação foi benzido pelo então bispo de Uberaba, Dom Alexandre Gonçalves Amaral, acompanhado pelo eletricista Ângelo Bevilacqua. A partida aconteceu em 24/11/1953 e terminou com a vitória da equipe paulista por 3x2. O juiz da partida foi o folclórico Nenê Mamá, que não marcou um gol supostamente legítimo anotado por Táti, alegando não ter visto o lance. As imagens abaixo, cedidas pelo Arquivo Público Municipal de Uberaba, mostram as duas equipes naquela noite de festa.
.
.
S. E. Palmeiras – Em pé da esq.: Arnaldo Tyrone, Manuelito, Juvenal, Oberdan, Dema, Salvador, Valdemar Fiume, Cambom ( Técnico) e Tamanqueiro (roupeiro). Agachados da esq.: Moacir, Humberto, Matos, Jair, Rodrigues e Wilson (massagista)
.
.USC - Em pé da esq.: Arthur de Melo Teixeira (Pres.), Celinho, Adão, Jahu, Tino, Tan, Tiago, Caetano Valicente (Técnico) Agachados da esq.: Fuminho (massagista), Fausto, Barros, Dimas, Paulino e Tati. Fonte: Arquivo Público Municipal de Uberaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário