Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fotos históricas: Uberaba Sport no final da década de 20.


Foto maravilhosa que mostra o escrete colorado, possivelmente ao final da década de 20. Ao fundo, as  arquibancadas de madeira, que desabaram em uma partida contra o Formiga, em dezembro de 1937. O segundo da esquerda para a direita, ainda menino, com a camisa que identificava os reservas, é Jucapato, um dos maiores nomes da história do clube, que chegou a se transferir para o Corinthians em 1933, atuando com o nome de "Boulanger". 


Da esquerda para a direita: Tonho, Jucapato, Mira, João Paulino, Afonso, Capim, Walfredo, Odilon, Pequitote, Tormim, Gradim, Amaral, Pino e Bio (sentado). Apesar do escudo redondo na camisa, é possível notar o escudo com o modelo próximo do atual na bandeira empunhada pelo goleiro reserva Pino. Jogo contra o América Mineiro, possivelmente ao final da década de 20.


  • FONTES:
  • Perfil do Facebook "Uberaba em fotos".
  • Jornal Lavoura e Comércio, edição de 15/07/1958.