Uberaba Sport Club, 98 anos de glória

Fundado em 15/07/1917, o Uberaba Sport sempre teve uma torcida apaixonada. Esse espaço pretende resgatar a bela história de nosso querido clube. É muito bom reviver esses grandes momentos, que explicam a paixão de nossa torcida, cada dia mais orgulhosa dos grandes jogos que voltaram a colorir o Uberabão. Nossa história é recheada de conquistas. Por várias vezes fomos os melhores do interior mineiro e, nos anos de 1981 e 1983, subimos direto para a Taça de Ouro, a partir da Taça de Prata. A Taça Minas Gerais, conquistada em 1980, não consta dos arquivos da Federação Mineira e é creditada ao América em algumas publicações. Mas eu estava lá... e vi o Uberaba levantar a Taça, já em 81, com uma vitória por 2x1, aos 50 minutos do segundo tempo, gol do lateral esquerdo Aldeir, após uma longa batalha jurídica contra a Federação Mineira. Nos posts a seguir, tento colocar os pingos nos is, e tenho certeza de que os mais jovens sentirão mais forte o orgulho de ser Colorado. Abaixo, assista aos dois gols do USC marcados contra o Flamengo, em 1981. Aquele primeiro tempo foi simplesmente fantástico. Foi uma derrota, mas a forma como o Colorado jogou foi incrível. Afinal, enfrentar o campeão brasileiro, o time do Zico, no Maracanã, e abrir 2x0... Até hoje escuto o barulho dos fogos.












domingo, 29 de julho de 2007

2007. Uberaba é vice-campeão do Módulo II e consegue o acesso.

O Uberaba conquistou o vice-campeonato do Módulo II do campeonato mineiro após uma vitória de 2x0 contra o Formiga, no Uberabão. Em uma campanha marcada por altos e baixos o Uberaba só garantiu o acesso na última rodada. Após terminar a primeira fase em primeiro lugar o Uberaba começou mal o Hexagonal final e só se recuperou no final da competição. Nos últimos dois jogos o time foi dirigido pelo ex-jogador Paulo Luciano, depois da demissão do treinador Luís Eduardo. O público do jogo final chegou a quase 10 mil pagantes. Agora, o Uberaba voltará a disputar o Módulo I do campeonato mineiro em 2008, depois de três anos no Módulo II. Dessa vez a síndrome do último jogo não aconteceu. Em 2004, o Uberaba só dependia de uma vitória em casa contra o Valério para se manter na primeirona e não saiu do empate - 0x0. Em 2005 o time desperdiçou uma enorme vantagem e perdeu a vaga no último jogo. Já em 2006, bastava uma vitória contra o Valério, novamente, para o time subir e, mais uma vez, o resultado foi 0x0. Com a vitória contra o Formiga o Uberaba chegou aos mesmos 16 pontos que o adversário do último jogo mas conseguiu um saldo de gols melhor (5 a 2). No final, o Uberaba só não foi o campeão porque o Social marcou no finalzinho da partida e venceu a URT por 1x0. O empate daria o título ao Colorado e o vice-campeonato ao Formiga.
.
Ficha Técnica:

Uberaba 2x0 Formiga
Local: Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão)
Data: 29/07/2007
Arbitragem - Sérgio Luiz Avelino
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade
Público pagante: 9.504 Renda: R$44.188,00

Uberaba: Paulo César, Filhão, Derlan, Alex, Dênis, Paulo Roberto, Fabrício Lima (Sabará), Mateus, (Júlio César), Michel, Fabiano e Fernando (Washington); Técnico: Paulo Luciano

Formiga: Cristiano, Ernani, Tornado, Félix, Michel; Léo Caixeta, Everton, Gustavo (Vinícius), Guiba; Éliton (Davi) e Luis Fernando; Técnico: Frederico Incalado
Gols: Derlan (45’, 1T), Michel (25’, 2T)

Cartões amarelos: Derlan, Alex, Michel, Fernando (Uberaba); Gustavo, Luis (Formiga)



O campeonato

A Primeira fase do Campeonato Mineiro Módulo II de 2007 começou no dia 11 de fevereiro com oito participantes. O Atlético de Três Corações desistiu após a quinta rodada da primeira fase, sendo anulados todos os resultados por ele registrados. O Extrema não se classificou. As outras seis seguiram adiante. No Hexagonal participaram: URT de Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Formiga, Social de Coronel Fabriciano e Valério de Itabira.